sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Prepare-se: os dreads vão fazer sua cabeça

Heeloo!!!!

Dúvidas sobre como fazer ou manter os dreads?

Foto: Lookbook
Foto: Lookbook
Está pensando em aderir aos dreadlocks? Tem gente que gostaria de ter apenas um, enquanto outras não têm medo de ousar e fazer no cabelo todo! Mas existem algumas coisas que você precisa pensar antes de entrar de cabeça nesta moda:
Existem três maneiras de fazer dreadlocks: com lã, usando uma agulha de crochê ou com cera de abelha. Saiba como escolher a melhor para você:
- lã: o cabeleireiro vai separar mechas do seu cabelo e enrolar a lã em todo o comprimento. Pode ser feito em todos os tipos de cabelo.
- agulha de crochê: o profissional vai pentear seu cabelo ao contrário e ir “costurando” ele usando a agulha, formando os dreads. É a técnica mais indicada para quem tem cabelos crespos
- cera de abelha: seus fios serão penteados também ao contrário antes de separar as mechas, que vão receber a cera de abelha para ficar com o acabamento arredondado. Se você tem cabelos oleosos, não pode fazer esse tipo de dread, ou seu cabelo vai ficar com aspecto de sujo.
O processo para fazer os dreadlocks costuma durar cerca de cinco horas, então vá preparada para ficar um bom tempo no salão! Vale pensar duas vezes antes de fazer, pois os dreads só saem se você cortar o cabelo, hein? É um penteado para garotas decididas! E, claro, você não precisa fazê-los no cabelo inteiro: pode ser apenas um, por exemplo.
Assim que você estiver com seus dreads prontinhos, é preciso ficar pelo menos cinco dias sem lavar o cabelo. Depois, a manutenção pode ser feita com shampoo, mas nada de condicionador nos primeiros meses, pois ele pode acabar desfazendo seus dreads. Prefira lavar seus fios de manhã, para que eles possam secar naturalmente ao longo do dia. Para dormir ou praticar exercício, vale prender os dreads em uma bandana para não danificá-los.
O que usar:
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Quem deu as dicas foi Silvio Rosa, técnico em beleza da Condor
fonte : atrevida .

@blog_deolho

Nenhum comentário:

Postar um comentário