Renovar o material escolar é um dos momentos mais delicinhas do começo do ano! Dá para combinar tudo do jeitinho que a gente imaginou e selecionar aqueles acessórios indispensáveis para o nosso dia a dia. Mas é bem nessa hora que bate aquela indecisão entre caderno e fichário. Em qual apostar? Os dois têm suas vantagens e desvantagens. Por isso, a gente explica tudo aqui para você descobrir qual é a melhor opção para o seu estilo. Nossa modelo escolheu um de cada: caderno universitário de 10 matérias com estampa de minimacaquinhos e fichário New Storer Pop Stripe. Lindos, né?
Caderno
- Tudo de bom: Você pode ter vários, um para cada matéria. Além de apostar em várias estampas, ainda rola de escolher diferentes tamanhos e formatos. Outro ponto positivo é que, nos cadernos, as folhas ficam fixas. Então, não acontece de perder algumas ou de esquecer com a amiga. E você só precisa carregar os cadernos das matérias específicas dasaulas de cada dia. A Kipling tem um monte de opções para você voltar às aulas arrasando! Tem caderno com estampas divertidas, de tamanho pequeno, médio e grande, sem falar no estilo Moleskine ótimo para as garotas clássicas.
- Só que não: Se você é esquecida, não é lá muito indicado ter vários cadernos. Afinal, a chance de você levar o de história no dia da aula de geometria será enorme! Usar um caderno grandão, daqueles de 20 matérias pode ser uma alternativa, mas pode acabar faltando folhas no final do ano e não dá para acrescentar, nem para trocá-las de lugar.
Fichário
- Tudo de bom: A organização das folhas é completamente livre! Dá para adicionar conteúdo novo e tirar material antigo a qualquer hora! Sem falar nas mil opções de bloquinhos divertidos que existem por aí. Na escola, a carteira fica bem organizada, porque tudo de que você precisa é o seu bloco de folhas. Já quando for estudar na casa da amiga, é só levar os papéis que interessam. Fichários como o New Storer, da Kipling, são muito legais porque têm um monte de bolsinhos para você guardar o que quiser!
- Só que não: Talvez você ache o fichário um pouco pesado. Ele também tem poucas chances de caber na sua mochila. Nesse caso, é preciso levá-lo nas mãos ou nos ombros, com uma alça. E se você não for nota 10 no quesito organização, pode perder folhas ou misturar as matérias de vez em quando.
fonte : capricho
fonte : capricho
Nenhum comentário:
Postar um comentário