O batom vermelho usado corretamente levanta qualquer look por mais simples que seja, porém se utilizado de forma errada pode ser um desastre total.
As duas regras fundamentais para utilizar o batom vermelho é, aplicar da forma correta e escolher o tom certo, você pode optar por tons mais abertos e vivos ou por tons mais fechados, escuros e vinhos.
Dependendo do tom da sua pele.
Depois de escolher o tom correto, vamos ao passo a passo:
1 - ESFOLIAR E HIDRATAR:
É bem importante esfoliar os lábios e hidratar para retirar as células mortas, assim você tera um resultado muito melhor e profissional. Importante saber, que existem esfoliantes especificos para lábios, não vale passar esfoliante de rosto nos lábios por que é uma pele muito mais sensível, pesquise algumas marcas e veja a que mais te agrada, existem tambem receitas na net de esfoliantes caseiros feitos a base de açucar e outras coisinhas. Aplique o esfoliante e deixe agir por cerca de 1 minuto, após o tempo, retire com ajuda de um algodão umido ou um lenço umidecido. Em seguida hidrate os lábios.
2 - CORTORNAR:
Contorne os lábios com lápis de boca, é legal que ele esteja bem apontado e que você faça isso sem pressa, o contorno dos lábios é o passo mais importante.
3 / 4 - FINALIZANDO A APLICAÇÃO:
Finalize a aplicação com um pincél de boca, preenchendo todo o lábio dentro da linha demarcada com lápis.
DICA: Para que o seu batom dure mais, aplique uma camada de pó por cima do batom, e aplique novamente a cor.
5 - TEXTURA FINAL:
Você pode utilizar o batom mais fosco, finalizando por aqui ou caso queira, aplique uma fina camada de gloss no centro dos lábios, não exagere! Afinal você quer ser glamurosa e não quer parecer que acabou de comer um frango frito.
Agora você já esta pronta para arrazar com seu batom vermelho!
Se mesmo com todas as dicas você não tiver tanta abilidade para fazer uma boca vermelha legal, não arrisque sair toda borrada, opte por um batom clarinho que pode ficar melhor.
E lembre-se se for usar batom vermelho, não carregue tanto nos olhos, menos é mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário