tem fundamental no make, saiba como testar e passar corretamente, deixando a pele uniforme
Por Fabiana Gonçalves/ Realização Tomaz Souza Pinto/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar
Como testar a base Foto: Xico Buny |
Ela é fundamental para você desfilar um rosto perfeito: livre de marcas, manchas e texturas diferentes. Com ela, sua tez mais parece uma porcelana, mas seu efeito deve ser imperceptível.
Como testar a base
Escolha dois tons que você julga que sejam os mais próximos da sua tez e faça uma faixa fina logo abaixo das maçãs do rosto (abaixo do osso das têmporas). “Escolha o resultado da cobertura mais próxima à cor da sua pele. Se ficar em dúvida, escolha a que f icarligeiramente mais clara. Até porque, depois que seca, ela costuma escurecer”, a irma Elizabeth Kintschev, gerente de treinamento das marcas Lancôme e Yves Saint Laurent.
Pincel ou esponja?
Tem profissional que prefere espalhar a base com pincel; outros, com esponja. Júnior Mendes afirma que antes de escolher entre a esponja e o pincel, é preciso definir o tipo de base a ser aplicada: “Se ela for duo de pó e base ou em pó, use a esponja. Agora, lance mão do pincel de fibra óptica, que espalha melhor, caso a base seja HD, líquida ou cremosa. Mas, se for compacta, invista na esponja achatada”, explica. “Eu prefiro o pincel, porque deixa o efeito natural e desperdiça menos produto”, justifica Fernando Torquatto, maquiador (RJ).
Como aplicar a base Foto: Xico Buny |
Iluminação Perfeita
Garanta pontos de luz em todos os tons e tipos de pele
Todo pro issional quando vai preparar a pele, seja ela clara, morena ou negra, sempre cria pontos de luz, que são feitos com uma base um tom mais claro do que a sua tez e pincelada em áreas especí icas, neste caso, na zona T. “Primeiro, espalhe essa base mais clara na testa, no nariz e no queixo. Termine de uniformizar a tez nas extremidades do rosto com a base no seu tom”, explica Júnior Mendes. “No caso da pele negra, é imprescindível criar esses pontos de luz que contrastem com os pontos escuros, realçando os traços”, complementa Fernando Torquatto.
Fonte : Corpo a Corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário