Lembram quando éramos pequenininhas e nossas mães nos vestiam com jardineiras? Geralmente eram feitas em jeans e podiam ter a parte de baixo de diversas formas: sainha, short ou calça comprida. Aii, como eu amava (sério)! Achava aquilo o cúmulo da praticidade (a não ser quando tinha 5 anos, estava super apertada para fazer xixi e nem eu e nem a tia do jardim de infância sabíamos abrir o fecho, hahahahaha. Tenso! Mas isso é história para outra hora).
Até hoje acho a peça um charme, mas faz muuuito tempo que não vejo uma opção usável para adultos à venda… Esse macacão jeans deu lugar aos macacões mais “arrumadinhos”, feitos em sarja, cetim e outros tecidos mais finos – que eu também amo!
Mas tudo que foi, volta. Certo? O macacão jeans (que lá fora tem o nome de “Overall“, que significa “por cima de tudo”, deu pra sacar a ideia né?) está de volta nos looks das moças descoladas do hemisfério -norte. Será que vai voltar a ser usado aqui?
Achei uma fofura esse macacão de couro da Mira Duma! Usaria feliz!
E não poderia deixar de citar a grande incentivadora dessa peça prática: Leandra Medine, do blog The Man Repeller. É uma das peças preferidas dela, tanto que está na capa do livro “Looking For Love, Finding Overalls”. Demais!
Uma coisa não dá pra negar: tem que ter personalidade para segurar o look!
Vocês usariam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário