terça-feira, 12 de março de 2013

Aprendendo a usar: peplum



O babado, inspirado nas pétalas das flores, parece ser uma recente invenção da moda não é?! Mas na verdade, Dior criou o peplum em 1947. No período pós-guerra, o visual considerado uma extravagância, pois o período difícil pedia peças econômicas.
O peplum atual é inspirado no chamado New Look de Dior. Geralmente a “saia-extra” aparece em saias lápis, blusas e vestidos. Há também o peplum avulso que pode ser aplicado sobre outras peças (só vi em lojas internacionais até agora).
Este detalhe fofo ainda deixa muitas dúvidas: gordinhas podem usar? E quem tem quadril largo?

Peplum + saia

Peplum e saia lápis nasceram um para o outro. A mistura é charmosa e dá um up até no visual mais básico! Dá uma olhada na escolha da Lia na última imagem: é super simples, com saia, camiseta e sapatilha. Mas a estampa e o babado da saia encheram o look de graça. Perfeito para ir ao cinema, ao shopping ou à faculdade.
Adeptas do saltão e da elegância, Thássia e Luh escolheram saias quase na altura dos joelhos. A diferença é que no primeiro caso, o babado fica na blusa e não na saia. Ótima escolha para um jantar!

Peplum com calça

Para usar peplum no outono, a calça é uma boa escolha. E ele vai bem com jeans, couro e até leggings. A modelagem mais fácil de se combinar com blusas peplum são as calças mais justinhas. Mas as meninas altas também podem usar com calça flare, basta observar as proporções na hora de se vestir. Babados/volumes demais podem encurtar a silhueta.
Falando em encurtar, há quem diga que baixinhas não ficam bem de peplum porque o babado encurta e engorda. Como eu sempre digo, é tudo uma questão de proporção e equilíbrio! Se você é baixinha e quer usar peplum, procure um babado não tão volumoso e experimente usar um vestido ou as duas peças na mesma cor.
Nas fotos: EbbaAna Ester

Plus size pode usar peplum?

Já que estamos falando de mitos, meninas plus size podem usar peplum? Pode Arnaldo? A regra é clara: o importante é ser feliz com equilíbrio! Usado da maneira correta, a “sainha” pode disfarçar a barriga e ficar muito charmosa! O truque é deixar o volume apenas para o babado, evitando muitos detalhes nas mangas ou peças largas demais. Aqui também valem os looks monocromáticos, ou seja, a mesma cor nas peças superior e inferior, evitando cortes horizontais.
Infelizmente as lojas de roupas plus size no Brasil são zZzzZz e fazem sempre as mesmas mangas-morcego e decotes em V. Mas lá no final do post tem algumas dicas de onde encontrar peplum para garotas plus size.
Nas fotos: TaneshaStephanie Dani

Ritmo, é ritmo de festa

Vestidos peplum gritam “me leve para uma festa, agora!“, eles são perfeitos para ocasiões como formaturas, coquetéis e até casamentos. Basta escolher o modelo que mais se adapte ao seu evento e arrasar!
1. Asos (esta é uma peça plus size)
2. Dafiti3. Asos (oferece opções plus size)
4. Dorothy Perkins (oferece opções plus size)
5. Renner
6. Renner

fonte: e ai beleza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário