Quem nunca teve vontade de radicalizar o cabelo? então hoje vou dar dicas de como fazer isso com calma e evitar mudanças nos fios extremas.
Mudar o visual faz bem para a autoestima. Mas, desde que o resultado fique bom! Caso contrário, essa mudança pode assustar muita gente e acabar provocando uma grande crise de identidade. Se a ideia é ser uma nova mulher, talvez seja melhor ir com calma.
“Ir de um extremo a outro do cabelo, além de poder não fazer bem aos fios, provoca um susto grande na hora de conferir o resultado e, muitas vezes, a mulher reprova e quer desfazer a mudança o mais rápido possível”, conta o cabeleireiro do Studio W Ítalo Saliccio.
Portanto, o jeito é fazer uma transformação progressiva. Se você for morena, por exemplo, e quiser ter cabelos loiros, pode começar por uma leve clareada, luzes finas e outros tipos de iluminação que não sejam tão drásticas. Depois de um tempo, acostumada com cabelos mais claros, você vai se sentir à vontade com madeixas loiras.
Outro cuidado é com a resistência dos fios. “Um bom profissional é essencial para um bom resultado. Isso porque o especialista é capaz de saber o quanto os cabelos resistem. Isso depende da saúde, da força e dos tratamentos químicos pelos quais os fios já passaram”, orienta Saliccio. Se as madeixas estiverem muito danificadas, não devem ser expostas a muita química ou tintura, podendo correr o risco de ficar muito maltratadas.
Tomados os cuidados básicos com a escolha de um profissional de qualidade e confiança, é necessária muita certeza do que quer. “Mudar é válido, mas para radicalizar é preciso ter muito certo na mente o que espera do resultado. Só assim o cabeleireiro poderá entender o que quer e poderá aconselhar a mudança”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário