Na década de 20 o blazer foi introduzido ao guarda-roupa feminino por Coco Chanel como uma expressão da força que as mulheres adquiriram.
Depois da liberdade dada por Chanel o blazer voltou a ter grande importância na metade dos anos 60, desta vez com mais poder e imponência, representando uma nova atitude feminina e tornando-se a marca revolucionária de Yves Saint Laurent que apresenta em 1966 “Le Smoking”, que difundiu o uso de paletós e ternos (e o próprio smoking) para as mulheres.
O blazer, assim como muitas peças femininas, foi adotado do guarda-roupa masculino e deixa uma produção mais formal. Mas diferente do que muitas meninas pensam, o blazer não precisa ser usado só em ocasiões formais, ele fica bem pra qualquer lugar, tanto em um shopping ou uma festa na casa dos amigos. O legal dele é que vai bem com tudo, desde com aquela calça jeans simples, até um vestido de festa.
Sabe quando você vai sair mas ta achando a roupa muito sem graça? Se você jogar um blazer por cima, pode ter certeza, que o look vai ficar bem mais "arrumadinho" e você vai arrasar, mesmo que seja com um vestido tubinho simples, uma camisa e um shorts e até uma calça jeans com uma blusa podrinha. Já se você gosta de uma produção mais alegre e colorida, aposte em blazers coloridos, fica super legal, mas o preto combina com tudo, então é sempre bom ter um no guarda-roupa.
Gostei muito visite o meu bloghttp://lismeyk.blogspot.com.br/
ResponderExcluir