domingo, 27 de outubro de 2013

Alerta de tendência: camisetas esportivas

A moda sport invade o guarda-roupas das fashionistas de plantão. Veja como usar a tendência do momento!
Não é de hoje que os itens esportivos estão bombando nas passarelas e nos street styles pelo mundo. Já vimos o tênis, tipo anos 90, os shorts de boxe e as calças de moletom. Mas, agora chegou a vez das camisetas esportivas, ou Jersey, como são conhecidas lá fora. 
Foto: Reprodução
Jersey é o nome dado para as t-shirts dos uniformes de futebol americano, baseball e basquete. A primeira celebridade a tirar do armário foi (claro!) Rihanna. Com seu estilo super street, a diva já desfilou por aí com vários modelos, como esse metalizado #bapho. Miley Cyrus e Thaila Ayala também já aderiram e mostram como a peça é versátil: vai do estilo feminino, bem delicado, até ao mais básico. 

Foto: Reprodução/ FFW
Mais uma vez, a estilista queridinha das fashionistas, Isabel Marant (sim, aquela do sneaker) foi quem lançou essa tendência. No desfile de verão 2012, ela trouxe a Jersey mais ajustadas ao corpo feminino e cores vibrantes. Mas, foi só um ano depois que a peça virou febre. 
Foto: Reprodução/Lookbook
A Jersey pode ser usada para diversas situações. Porém, se a peça for mais soltinha, tipo oversided, o ideal é que você equilibre a silhueta com uma calça mais seca, como uma legging. Para um look mais formal, prefira o salto ao invés do tênis ou da sapatilha e invista em acessórios de peso, como um maxi-colar ou um maxi-brinco. 
Foto: Reprodução
A jaqueta varsity é outra vertente da onda esportiva que também está bastante presente. Além de confortável, ela pode ser aquela peça curinga que faltava para levantar a produção. Elle Fanning e Cher Lloyd já mostraram a sua versão, misturando a jaqueta ao look mais romantico. Riri (mais uma vez!) preferiu deixar seu lado rockeira/street falar mais alto, com o gorro e a camiseta com estampa de caveira. Para não correr o risco de virar uma personagem dos anos 60, atualize o look com peças do momento, como a calça estampada ou feita de couro e a camisa jeans.
Qual look desses você usaria? Queremos saber!

fonte: Capricho

sábado, 26 de outubro de 2013

Ivete Sangalo assina coleção de bolsas

Cantora leva sua energia para linha de bolsas

Não é só na música que a cantora Ivete Sangalo surpreende, mas também na moda e é ela quem assina a mais nova coleção da marca Le Postiche. A linha possui bolsas, carteiras, malas e frasqueiras ultra coloridas, bem a cara do nosso verão. E, falando na estação mais quente do ano, os acessórios de praia, como bolsa de palha e canga, também estão à venda.  Os produtos já podem ser encontrados nas lojas da marca e os preços são a partir de R$ 49,90! 
Foto: Divulgação
Veja a coleção completa no site da Le Postiche
E ai, qual delas vocês mais gostaram?

fonte : capricho

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Conheça a sapatilha Campana Fitas e a nova decoração da Galeria Melissa

A marca brasileira lança nova Melissa Campana Fitas, dos Irmãos Campana, em evento na Galeria Melissa.Mariana Pekin
O mais novo lançamento, que já está a venda, é uma sapatilha cheia de glamour, toda decorada com rosas texturizadas. Essa é a principal ideia da parceria entre a marca e os irmãos Fernando e Humberto Campana.


Além desse lançamento, os Irmãos Campana já fizeram outras parcerias com a marca, como a coleção Zig Zag, a Favela, Coralho e Papel, Nessa foto, dá para ver o processo de criação da Papel pelo protótipo verde, feito de papelão!


O novo calçado surgiu a partir de uma bandeja, que fazia parte de um estudo de criação da dupla. O utensílio possuía essa mesma textura de rosas, feitas a partir de fitas de papelão.

fonte : capricho

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O modelo de óculos que combina com o seu estilo

Wayfarer, aviador, gatinhos, redondos: veja o que cada armação fala sobre a sua personalidade
1) Wayfarer
Esse é o clássico dos clássicos quando o assunto é óculos. Atualmente, ele é queridinho dos indies, que ouvem bandas como Arctic Monkeys, Garotas Suecas e Of Monsters and Men. Combina bem com pessoas que estão sempre em busca do balanço entre coisas ultra modernas, mas com aquela carinha vintage. Quem não se lembra da cena do Edward saindo do carro, em Crepúsculo, e tirando seu wayfarer? Ou da Holly Golightly , em “Bonequinha de Luxo”, na frente da Tiffany & Co? Super estilosos! Nessa estação, armações transparentes, em tons pastel, se juntam ás armações mais grossas, seja nos de grau ou nos de sol! 
Foto: Reprodução/Lookbook.nu
2) Aviador
Motoqueiros e adoradores de um bom rock’n’roll são vistos, quase sempre, com um modelo aviador. Criado para ajudar os pilotos de caça da Força Aérea Americana. Eles ficavam muito tempo expostos ao sol e, em meados de 1920, uma proteção dessas era necessária. Tom Cruise, em Top Gun, ou Brad Pitt, em O Curioso Caso de Benjamin Button, mostram a personalidade forte de quem usa esse acessório. Hoje, é possível encontrar várias versões, do espelhado ao degradê, até o de grau está virando moda. 
Foto: Reprodução/Lookbook.nu
3) Gatinho
Esse pode ser associado às pin-ups! Diretamente dos anos 50, o acessório ultra feminino tem as hastes bem pontudas e também é conhecido como arlequim, por se parecer muito com a máscara antiga do bobo da corte! Audrey (mais uma vez ela!) e Marilyn Monroe viviam por aí com suas versões. Aposte nas cores mais neutras, como nude, rosinha e verde claro e, para quem é mais discreta, existem versões menos pontiagudas, mas, ainda sim, charmosas! 
Foto: Reprodução/Lookbook.nu
4) Redondinhos
John Lennon, na época do “Sgt pepper's lonely hearts club band”, já tinha o seu. Pra quem viu “Nowhere Boy”, filme que retrata sua vida quando criança, sabe que Lennon odiava usar óculos. Mas, foi com modelos diferentes que ele passou a refletir a sua personalidade. Versátil, os redondinhos acompanham qualquer estilo: rocker, boho, lady like e por aí vai… Para não errar, escolha os modelos mais discretos, em cores neutras. 
Foto: Reprodução/Lookbook.nu
Usariam todos ou tem algum que é mais a sua cara? 

Aprenda a fazer um bolo arco-íris: lindo, fácil e delicioso!

Aprenda a receita desse bolo simples, lindo e colorido!
foto: Paula Buzzo
Ummm, que tal aproveitar a tarde para fazer um bolo? Mas não é qualquer bolo. É um bolo arco-íris!
A receita é bem simples, vamos lá?

Você vai precisar de ...
1. Forminhas pequenas ou médias
2. Mistura para bolo (essa é da Dona Benta, sabor Festa)
3. 1 xícara de leite
4. Confeitos coloridos
5. Papel manteiga
6. Chantilly (esse é da Vigor, Amélia Chanty Mix)
7. Corantes alimentícios
8. 2 colheres de manteiga
9. 3 ovos
* Óleo para untar as formas

 
Passo 1 - Prepare a massa
Vamos começar com a massa. Aqui estamos uma mistura para bolo, mas você pode fazer a massa da maneira que preferir. Se for usar misturas para bolo lembre-se que a massa tem que ser branca, então escolha sabores neutros como o Festa, Baunilha ou Coco.
Bata os 3 ovos, 2 colheres de manteiga derretida e o leite. Misture com o conteúdo da embalagem da mistura para bolo até obter uma massa homogênea.

Passo 2 - Colorindo a massa
Agora é hora de colorir! Separe a massa em quantidades iguais de acordo com a quantidade de camadas que você quer no seu bolo. Adicione corante nas porções pequenas de massa.
Atenção: adicione o corante de gotinha em gotinha, com uma ou duas gotas você já consegue uma cor bem forte. E lembre-se que cor fica mais intensa depois de assado.

Passo 3- Unte as forminhas
Espalhe algumas gotas de óleo nas forminhas. Recorte pedaços de papel manteiga no tamanho da formas e coloque no fundo. Adicione mais algumas gotinhas de oleo por cima e espalhe bem. Depois é só untar com farinha e tirar o excesso.

Passo 4 - Coloque para assar 
Deixe o forno pré aquecer um pouco e depois coloque as massas para assar em temperatura média. Fique atenta! Como as massas são muito finas elas assam super rápido, cuidado para não queimar. Quando tirar do forno espere esfriar para desenformar.

Passo 5 - Prepare a cobertura e o recheio
Para cobrir e rechear o bolo você pode escolher seu recheio favorito! Pode ser brigadeiro, ganache, pasta americana, doce de leite e etc. Estamos usando esse chantilly que vem quase pronto, é só bater na batedeira até conseguir o ponto desejado. Mas não esqueça de deixar a caixinha gelando por 12 horas antes de bater.
Para a cobertura vamos usar chantilly misturado com 1 barra de chocolate branco derretido. Fica uma delícia! ;)

Passo 6 - Hora de montar o bolo!
Agora é só montar o bolo! Vá colocando as massas com camadas de recheio no meio. O recheio é importante para fazer com que as massas grudem e fique mais fácil na hora de cortar o bolo.
Depois de tudo pronto é só passar a cobertura por fora. Se você quiser, pode confeitar para deixar o bolo mais bonito e colorido! :)
Deixe o bolo na geladeira por um tempinho até a cobertura endurecer e pronto! É só cortar e servir!
O bolo arco-íris é uma ótima idéia para deixar um bolo simples muito mais bonito e criativo, hehe!
Gostaram? Quem vai tentar fazer?
 fonte : capricho

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A calça ideal para o seu tipo de corpo

Aprenda a valorizar a sua silhueta investindo no modelo de calça certo
Flare
Gisele Bündchen, Kendall Jenner, Jessica Alba e Zoe Saldana
Foto: Reprodução/ Just Jared
Como é: a calça tem a cintura alta, é justa até o joelho e vai abrindo em direção a barra. É uma versão atual da pantalona, só que mais sequinha.
No corpo: o modelo costuma alongar e equilibrar a silhueta, além de deixar a cintura mais defina. A calça flare é uma boa opção para as meninas de quadris largos, já que ajuda a equilibrar as proporções.
Cropped
Rosie Huntington-Whiteley, Taylor Swift, Naya Rivera e Lily Collins
Foto: Reprodução/ Just jared
Como é: o modelo tem o comprimento na altura da canela. A barra pode ser dobrada para conseguir esse efeito.
No corpo: a calça cropped costuma "cortar" a silhueta e passar a imagem de uma pessoa mais baixinha. Por isso, na hora de usar, os acessórios e o corte são importantíssimos: prefira os sapatos de salto e que deixam o peito do pé livre, para alongar, e invista nos modelos retos, se tiver o quadril largo.
Boyfriend
Rihanna, Dakota Fanning, Rachel Bilson e Alessandra Ambrósio
Foto: Reprodução/ Just Jared
Como é: tem o shape um pouco amplo e o gancho mais baixo. São aquelas calças femininas que parecem ter sido roubadas do armário masculino.
No corpo: por ter o formato amplo, elas costumam aumentar o volume das pernas e quadris, por isso vale evitar a peça se você não quiser destacar a região. 
Harem
Sienna Miller , Gwen Stefani, Diane Kruger e Olivia Wilde
Foto: Reprodução . just Jared
Como é: o modelo lembra as calças usadas pelas odaliscas, pois tem a cintura marcada, quadris e pernas amplas, e afunilam no tornozelo.
No corpo: elas dão mais volume e são ideais para quem tem as pernas muito finas e o quadril estreito. As gordinhas devem investir nos modelos de tecidos leves, se quiserem apostar na peça.
Pantalona
Diane Kruger, Olivia Palermo, Rosie Huntington-Whiteley e Miranda Kerr
Foto: Reprodução / Just Jared
Como é: a calça tem cintura alta e é bem fluída no comprimento. O modelo pode ser reto e largo ou mais soltinho no quadril e ir alargando até a barra.
No corpo: a barra mais larga ajuda a equilibrar as proporções do corpo, principalmente para quem tem quadril largo.
Skinny
Nina Dobrev, Kylie Jenner, Selena Gomez e Demi Lovato
Foto: Reprodução/ Just Jared
Como é: ao contrário da pantalona, a skinny é bem justinha no corpo, desde o quadril até a barra, e é feita em jeans.
No corpo: por serem uma das calças mais democráticas, não existem muitas "regrinhas" para usá-las. Se você tiver quadril largo ou for gordinha, e se incomodar com a peça justa, combine com outras mais compridas - como blazer, t-shrits e camisas.
Cargo
Vanessa Hudgens, Jessica Alba, Kate Bosworth e Kim Kardashian
Foto: Reprodução/Just Jared
Como é: são calças com bolsos laterais largos e grandes. A versão mais atual é bem justinha ao corpo.
No corpo: os bolsos maiores podem dar mais volume para a região, vale ficar de olho. Meninas mais baixinhas devem dar preferência para sapatos de salto ou que deixem o peito do pé livre para alongar a silhueta.
E aí, qual é o seu tipo de calça preferido?

Entre na onda dos acessórios pequenos

Maxi colar? Coisa do passado. Você já deve ter visto esses mini acessórios em alguma mão por aí. Conheça mais sobre essa onda!
Foto: Reprodução/Pinterest
Nós ainda estamos na onda dos maxi acessórios, que vieram diretamente das passarelas para a nossa realidade. Porém, as versões menores, bem delicadas, pedem passagem para reinar em nossos dedos, mãos... e por aí vai! 
Foto: Reprodução/Pinterest
Atualmente, podemos ver muitas mulheres usando é esse anel de falange, que fica entre as articulações dos dedos. Nos desfile de inverno desse ano, a Chanel usou muitos acessórios como este, inclusive no meio das unhas, cheios de brilhos e em cores mais escuras. Os skinny rings, como são chamados lá fora, tomam lugar daqueles anéis espalhafatosos e bem grandes. 
Foto: Reprodução/Pinterest
Os colares e as pulseiras também ganham suas versões minimizadas. Note que em ambos os looks, eles continuam chamando a atenção e deixam o visual mais descontraído. Para o verão, abuse das regatas mais soltinhas com os colares mais longos e pingentes fofos, como corações, chaves, folhagens, corujinhas e aqueles que lembram relicários antigos, só que bem pequenos, né?  
Foto: Reprodução/Pinterest
Gostaram? Qual desses vocês usariam?

fonte : capricho 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

5 tendências de make que vão pegar no verão

As semanas de moda lá fora já aconteceram e a gente ficou de olho nas cinco tendências que vão bombar no verão!
1. Boca Acesa!
Os lábios ganham destaque e, na estação mais quente do ano, o lema é  “ultra coloridos”. Os tons de laranja, rosa e roxo entram no lugar dos terrosos e o burgundy, que fizeram a cabeça das fashionistas de plantão. Para não carregar a mão, abuse da máscara de cílios e faça um olho mais simples, mas sem perder o charme!
Foto: Reprodução
Desfiles para ficar de olho: Prabal Gurung, Rag & Bone, MSGM, Maria Grachvogel, Marchesa e Creatures of the Wind
2. Olhar misterioso
Cat eyes, delineadores coloridos e com traçados diferentes deixam o olhar mais chamativo e, claro, supermoderno. Com o revival dos anos 90, o preto na linha d’água de cima e de baixo veio com tudo e promete deixar o visual mais sensual. Delineado tipo Amy Winehouse e côncavo marcado também marcam presença. Aposte!
Foto: Reprodução
Desfiles para ficar de olho: Anthony Vaccarello, Giorgio Armani, Missoni, Versace, Prada, Marc By Marc Jacobs e Jason Wu. 
3. Quase nada
Makes com cara de "acordei assim e saí" também deram as caras nos desfiles. Pele perfeita, um pouquinho de blush e rímel incolor são indispensáveis. Se quiser um pouco de brilho, aposte no iluminador nas têmporas e no canto interno dos olhos! Nos lábios, aplique um pouquinho de gloss no centro e pronto! 
Foto: Reprodução
Desfiles para ficar de olho: Lanvin, Balmain, Marni, Jil Sander, Diane von Furstenberg e Alexander Wang.
4. Rata de praia
Sol,  areia e praia = pele bronzeada. E não é diferente no make! O blush aparece em tons terrosos, como o terracota, e ganha ares de contorno do rosto. Além das bochechas, ele vai rente a raiz dos cabelos, no maxilar e abaixo das maçãs! Ilumine o restante, ou seja, as têmporas, centro da testa e o dorso do nariz!
Foto: Reprodução
Desfiles para ficar de olho: Dolce and Gabbana, Roberto Cavalli, Giles e Donna Karan.
5. Sobrancelhas destacadas
Cara Delevingne já não é mais a única a ter as sobrancelhas marcadas. As grifes apostaram (e muito) no olhar de personalidade forte e o melhor jeito de adquirir o look é marcando com um lápis específico para a região ou um que tenha um cor bem próxima. Se não você corre o risco de ficar parecendo uma boneca. Aí não dá né?
Foto: Reprodução
Desfiles para ficar de olho: Christian Dior, Dries Van Noten, Calvin Klein Collection e Ruffian.
Qual dessas tendências é a sua cara?

FONTE ; CAPRICHO

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Kits de make baratinhos que todo mundo tem que ter na gaveta

Os estojinhos de make são uma opção mais em conta e que ajudam a gente na hora de seguir tutoriais, veja onde vale a pena investir
O jeito mais econômico de ter makes de marcas famosas é investir em kits e paletas. Às vezes, dependendo do preço, você consegue pagar menos de R$ 30 em cada item e acaba fazendo uma bela economia.
Preparando a pele
Foto: Divulgação
1. O Kit Guide to Color da bareMinerals vem com 6 itens diferentes e ajuda você a fazer o look básico do dia a dia, desde a preparação da pele até a sombra. O combo inclui: primer, pó, sombra, lápis, gloss e pincel, e custa R$ 165.
2. O Kit How to look the best at everything da Benefit ajuda a cobrir e iluminar a pele. O combo inclui: primer, base, 2 corretivos, pó e pincel, e custa R$ 156.
Para realçar
Foto: Divulgação
1. A bareMinerals também tem um kit especialmente para finalização do make. O Kit Illuminating Flawless ajuda a realçar os traços do rosto e inclui: primer, pincel e iluminador, por R$ 89.
2. A paleta PhotoReady Sculping Blush inclui três tons diferentes: dois rosas e um terracota. Juntos eles podem dar um ar natural ou bronzeado ao rosto, e ajudar a iluminar e afinar. A paleta sai por R$ 42.

3. A Contém 1g tem um duo de blushes que também ajuda no visual natural e bronzeado; e até a realçar os traços do rosto. A paleta custa R$ 37.
Foco no olhar
Foto: Divulgação
1. O kit de sombra compacta nº 01 da Verídica It tem 10 cores de sombras e já vem com 5 combinações para você fazer o make do olho. A paleta custa R$ 40.
2. A Mary Kay tem um trio de sombras que ajuda você a fazer o make degradê dos olhos. O trio Efeito Brilho Mary Kay at Play custa R$ 29.
3. Com a paleta Lumière da Vult é possível brincar com o make e fazer desde looks mais delicados, usando tons claros, até os mais pesados, brincando com as sombras escuras. A paleta custa R$ 24.

4. A paleta Sombra Expert Wear Quad Shadow da Maybelline também é uma boa opção para fazer make degradê. O preço sugerido é de R$ 42.

FONTE : CAPRICHO

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Passo a passo: make com sombra prata e glitter

A sombra prata, marco dos anos 90, viajou no túnel do tempo e bombou nas últimas semanas de moda. Com moderação e um pouquinho de glitter, ela fica linda! Vamos aprender como usar?
Fotos: Thiago Justo
Arte: Cibele Gomes
1. O primeiro passo é aplicar uma sombra opaca marrom em toda a pálpebra móvel e no côncavo. Ela funciona como um ”fundo” para o prata que vem em seguida. Isso quer dizer que o efeito da cor metálica ficará mais natural, e essa é a proposta!
2. Cubra a pálpebra móvel com uma sombra prata. Para garantir que a passagem entre as cores fique sutil, esfume-a bastante. Se você foge deste look porque tem medo de que o brilho caia no rosto, faça o make com um post-it colado nas olheiras.
3. Escolha um glitter bem fininho (aqueles com partículas furta-cores são ótimos) e aplique-o sobre a sombra prata com batidas leves de dedo ou com um pincel do tipo esponja. Aproveite para iluminar o canto interno também.
4. Passe o lápis preto no canto externo, tanto em cima quanto embaixo, e esfume o tom até o centro do olho. Quem disse que uma maquiagem como esta não permite ousadias na boca? A combinação com o batom vermelho é muito chique, invista!
Quer aprender mais tutoriais de make? É có clicar aqui
FONTE : CAPRICHO 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A calça ideal para o seu tipo de corpo

Aprenda a valorizar a sua silhueta investindo no modelo de calça certo
Flare
Gisele Bündchen, Kendall Jenner, Jessica Alba e Zoe Saldana
Foto: Reprodução/ Just Jared
Como é: a calça tem a cintura alta, é justa até o joelho e vai abrindo em direção a barra. É uma versão atual da pantalona, só que mais sequinha.
No corpo: o modelo costuma alongar e equilibrar a silhueta, além de deixar a cintura mais defina. A calça flare é uma boa opção para as meninas de quadris largos, já que ajuda a equilibrar as proporções.
Cropped
Rosie Huntington-Whiteley, Taylor Swift, Naya Rivera e Lily Collins
Foto: Reprodução/ Just jared
Como é: o modelo tem o comprimento na altura da canela. A barra pode ser dobrada para conseguir esse efeito.
No corpo: a calça cropped costuma "cortar" a silhueta e passar a imagem de uma pessoa mais baixinha. Por isso, na hora de usar, os acessórios e o corte são importantíssimos: prefira os sapatos de salto e que deixam o peito do pé livre, para alongar, e invista nos modelos retos, se tiver o quadril largo.
Boyfriend
Rihanna, Dakota Fanning, Rachel Bilson e Alessandra Ambrósio
Foto: Reprodução/ Just Jared
Como é: tem o shape um pouco amplo e o gancho mais baixo. São aquelas calças femininas que parecem ter sido roubadas do armário masculino.
No corpo: por ter o formato amplo, elas costumam aumentar o volume das pernas e quadris, por isso vale evitar a peça se você não quiser destacar a região. 
Harem
Sienna Miller , Gwen Stefani, Diane Kruger e Olivia Wilde
Foto: Reprodução . just Jared
Como é: o modelo lembra as calças usadas pelas odaliscas, pois tem a cintura marcada, quadris e pernas amplas, e afunilam no tornozelo.
No corpo: elas dão mais volume e são ideais para quem tem as pernas muito finas e o quadril estreito. As gordinhas devem investir nos modelos de tecidos leves, se quiserem apostar na peça.
Pantalona
Diane Kruger, Olivia Palermo, Rosie Huntington-Whiteley e Miranda Kerr
Foto: Reprodução / Just Jared
Como é: a calça tem cintura alta e é bem fluída no comprimento. O modelo pode ser reto e largo ou mais soltinho no quadril e ir alargando até a barra.
No corpo: a barra mais larga ajuda a equilibrar as proporções do corpo, principalmente para quem tem quadril largo.
Skinny
Nina Dobrev, Kylie Jenner, Selena Gomez e Demi Lovato
Foto: Reprodução/ Just Jared
Como é: ao contrário da pantalona, a skinny é bem justinha no corpo, desde o quadril até a barra, e é feita em jeans.
No corpo: por serem uma das calças mais democráticas, não existem muitas "regrinhas" para usá-las. Se você tiver quadril largo ou for gordinha, e se incomodar com a peça justa, combine com outras mais compridas - como blazer, t-shrits e camisas.
Cargo
Vanessa Hudgens, Jessica Alba, Kate Bosworth e Kim Kardashian
Foto: Reprodução/Just Jared
Como é: são calças com bolsos laterais largos e grandes. A versão mais atual é bem justinha ao corpo.
No corpo: os bolsos maiores podem dar mais volume para a região, vale ficar de olho. Meninas mais baixinhas devem dar preferência para sapatos de salto ou que deixem o peito do pé livre para alongar a silhueta.
E aí, qual é o seu tipo de calça preferido?

FONTE: CAPRICHO